terça-feira, 7 de setembro de 2010

versos de 21


uns querem que eu case, outros querem que eu obedeça
 e que fique um pouco mais
outros arrumam namoradas e somem e aparecem de vez em quando, e eu não sei para onde vai meu coração
tem horas que prefiro fixar-me no cais
e nisso lá se vai à deriva o meu querer
que nem sei se quer mais
ou se nunca quis
ou se está em estado de graça e assim nem se percebe quanta felicidade está envolvido, afogado
que nem respira
o medo apavora o relacionamento, e pede pra ficar com laços bem atados
Com medo de partir e não voltar
Com medo de ficar e infeliz (ponto final, sem vírgulas, já que não se pode parar para respirar)
Ou será que é só a pressa dos 20 e poucos anos?
muito poucos
que nem sei se dá para responder
um sim
para toda vida
vida inteira de não-vícios, de cidades e pessoas
que eu nem sei se vão existir ainda mais
caso eu me leve tão depressa que - Ui! Já foi! Nem vi!
Ver a banda passar e não saber se é triste ou feliz estar na janela sorrindo acompanhada de uma mão e um coração que bate
E sente...
O maior amor do mundo.

Maior do mundo (10/01/2009)

Um comentário:

  1. Aos 21 a vida parece infinita, tudo pode ser alcançado, os sonhos podem ser sonhados, mas toda escolha assusta... pois no vigor da existência, quando tudo é essência e tudo é potêncialidade... o amor e o amar trazem consigo o medo de nos privar de parte de nossa liberdade... da convivência estreita que a ausência ou distância dos amigos nos trás saudade... toda dúvida é uma certeza... a de que seremos nós e não outros o capitão desta alma indomável... com o tempo e com a ausência de um ou de outro... percebemos que as escolhas que fazemos não são fronteiras intransponíveis nem gestos irreverssíveis, mas apenas o movimentos dos sonhos sob o oceano da vida... e, essas lágrimas do tempo vívido... nunca serão (tristes ou alegres) um tempo perdido... também o mar se faz em gotas e o universo se mostra em incontáveis pontos de luz! Para que enxerga o milagre da vida... o tempo passa, mas os 21 e uns permanecem, os sonhos não esmorecem, de vidas se fortalecem, aos poucos amadurecem e o mundo se faz novo

    ResponderExcluir